FESTIVAL TAMBOARA DE MÚSICA E CULTURA

Festival Tamboara de Música e Cultura celebra talentos e tradições locais

No último dia 13 de setembro de 2024, o Festival Tamboara de Música e Cultura reuniu a comunidade tamboarense para uma noite especial de arte e entretenimento. O evento, realizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, por meio da Divisão de Cultura, com recursos federais da Lei Paulo Gustavo, destacou-se pelo sucesso de público e pela diversidade de atrações.

A abertura foi marcada pela emocionante apresentação dos alunos do Projeto Piá, vinculado à Secretaria de Assistência Social, que encantaram o público com suas performances musicais e cênicas. Logo em seguida, foi exibido o documentário “Tamboara: Memórias de um Legado”, que relembrou momentos marcantes da história e da cultura da cidade, fortalecendo o vínculo da população com suas raízes.

Entre as atrações musicais, o festival trouxe ao palco o cantor Tom Brasil e a dupla Maks Freire & Alex, que levaram a plateia a momentos de grande celebração com suas apresentações energéticas. O Festival e o Documentário foram os projetos vencedores do Edital de Chamamento Público nr.0001/24 da Lei Paulo Gustavo em Tamboara, pelo produtor cultural Maurício Bana e Jonas Paes.

Além do festival musical, a Feira Artístico Cultural de Tamboara (FATAM) também foi um grande destaque. Produtores locais, artesãos e comerciantes tiveram a oportunidade de expor seus produtos, promovendo o fortalecimento da economia criativa e incentivando o consumo de produtos regionais.

O evento contou com a presença massiva da população, o que emocionou as organizadoras. A Secretária de Educação, Sônia Reis, e a Diretora de Cultura, Fernanda Vilanova, expressaram gratidão pelo apoio e engajamento do povo tamboarense, ressaltando a importância de iniciativas como essa para a valorização da cultura local.

Para quem não pôde comparecer, um compilado especial das melhores apresentações do festival está disponível para ser assistido.